updated on 2015-11-25 11:13:12 GMT+02:00
Time | More info | Files | Video |
---|---|---|---|
18:00 | Meet 'n' greet party, early registration | - | - |
As necessidades de largura de banda atuais, aliadas as restrições de capacidade de investimento impõe a necessidade de um criterioso planejamento das redes, desde o ambiente do usuário até a borda da rede, incluindo os acordos de conectividade com as grandes operadoras e pontos de troca de tráfego. O objetivo desta apresentação é abordar uma metodologia para o planejamento e localização da demanda de usuários, orientando assim tanto a topologia da rede como os acordos de peering e contratação de banda. Neste contexto, serão abordas as boas práticas para o metro final, roteamento interno, com OSPF, roteamento de borda com BGP e serviços diferenciados com MPLS, VPLS e VRF, tudo utilizando soluções 100% Mikrotik RouterOS. Presenter Wardner Maia, engenheiro eletricista, modalidades eletrônica e eletrotécnica com especializações em Telecomunicações, trabalhando há mais de 20 anos como ISP e com treinamentos e consultorias em Mikrotik e outros sistemas. Atual Vice Presidente do LACNIC, entidade resposável pela gestão dos recursos de numeração da Internet para a América Latina e Caribe.
Nessa palestra mostraremos como cobrir eventos de pequeno, médio e grande porte, utilizando equipamentos Mikrotik desde o core da rede até o AP que entrega o serviço.
FastTrack VPN- da AP de saida ate o Mikrotik concentrador, Firewall- DoS attack, e outros enlace alta velocidade.
Vamos abordar as principais questões técnicas e econômicas do FTTH. em conjunto com Mikrotik, com várias opções de configurações. O FTTH, isto é, a Fibra Óptica até a Residência, é a única tecnologia capaz de disponibilizar largura de banda suficiente, confiável e a um custo suficientemente baixo para atender às necessidades dos consumidores nas próximas décadas. O FTTH é economicamente viável; por esse motivo, milhares de em presas estão utilizando exemplos de casos reais de sucesso para implantar a fibra óptica nas mais diferentes localidades. O FTTH é a única solução que suprirá as necessidades futuras, uma vez que a tecnologia 3D, a TV de alta definição e os jogos, já são utilizados na indústria e farão parte do nosso dia-a-dia. Pense em 20 a 30 gigabytes por segundo para cada residência em uma década. O cobre não possui sequer 1/1000 dessa largura de banda e seu alcance não chega a poucas centenas de metros. O FTTH já fornece serviços com alta margem de lucro pelos quais os consumidores estão dispostos a pagar muito mais do que pela tradicional TV a cabo.
Aprenda a usar o Mikrotik User Manager para gerenciar usuários de acesso ao Mikrotik, acesso wireless, pppoe, hotspot e VPN.
Working with HTB in simple queue, A more efficient way to bandwidth control
科莫德福马implementar eficiente红色ospf baseadas no novo protocolo ipv6.
A palestra abordará o tópico da nova controladora MikroTik, CAPsMAN, onde é possível otimizar e elevar a qualidade das aplicações com o planejamento adequado. CAPsMAN, o que significa, para que serve e como implementar.
Como na prática tirar o melhor dos rádios RB922 e RB911 AC para transportar até 300 M em PTP mesmo com ruído
Apresentação teórica e prática de como utilizar o MikroTiK para automatizar processos via rede de dados IP com painel de gerenciamento desenvolvido em JAVA que controlará os relés através das interfaces PoE (Power Over Ethernet) via API (Application Programming Interface). O aplicativo MikroTiK PoE Automation v1.0 estará disponível para download após o evento e será gratuito (freeware).
Cenários, dicas de configuração e boas práticas para um ambiente de concentração de clientes PPPOE usando CCrs.
Scripting como pode ser útil, irei apresentar alguns exemplos e aplicações com o objetivo de despertar maior interesse para os que usam pouco este recurso.
Caso de sucesso é uma clínica onde substituímos todos os equipamentos da infraestrutura por MikroTik. Vou demonstrar o que implementamos para acessar os arquivo e à Internet via cabo e wireless e aos arquivos.
All internet providers with many routers have difficulty to set up and update the settings of several routers at once. I will introduce a way to use a linux server to manage multiple routers mikrotik the same time. The solution presented is completely free and will help any provider to integrate, configure and manage a network based on mikrotik.
O routerOS está a cada dia mais presente em diversos seguimentos. Irei mostrar alguns cases de sucesso, em que toda, ou parte da solução foi trocada por MikroTik e alguns exemplos de integração de VPNs e tunelamento (ipsec, l2tp, pptp, gre, OpenVpn) com RoS. Também irei demonstrar como fazer o tratamento de failover e alta disponibilidade.
Introdução ao recurso FastTrack, cenários, prós e contras. O uso do FastTrack em firewalls statefull para IPv6 e IPv4.