updated on 2018-02-01 09:49:48 GMT+02:00
Time | Presentation | Files | Video |
---|---|---|---|
18:00 | Meet 'n' greet party, early registration. Bring your printed tickets | - | - |
Nesta apresentação vamos abordar os principais equívocos cometidos pelos usuários do RouterOS, como identificar estes problemas e como corrigi-los.
O objetivo é apresentar opções em IPv4 para serem utilizadas paralelamente durante a fase de migração para o IPv6, como reutilização de IPs com CGNAT com preservação do histórico de IPs e uma técnica de fornecer IP diferente a cada autenticação com o intuito de diferenciar o fornecimento de acesso comum de um acesso com pagamento diferenciado por uso de IP fixo.
Nessa apresentação apresentarei a vocês como é fácil, simples e barato implementar IPv6 em uma rede RouterOS. De forma pratica e direta. Sem rodeios ou delongas!
Nesta palestra serão abordados assuntos relacionados a Controladora MikroTik CAPsMAN, onde é possível ter a visão de seu planejamento, instalação, configuração e administração para redes de pequeno, médio ou grande porte. O Recurso de CAPsMAN MikroTik já é utilizado por empresa, universidades e Provedores de Acesso no mundo todo. A visão explanada será relacionado aos padrões IEEE 802.11 n/ac com definição de recursos, segurança e alto desempenho, assim como a possibilidade de isolar e padronizar corretamente uma rede Wi-Fi.
Descricao: apresentacao签证fomentar uso啊我Pv6, dando embasamento e desmistificando alguns tópicos que levam os provedores a procrastinar de algumas maneiras a implementação do protocolo em suas redes, além disso será realizada uma explanação sobre o que fazer quanto aos métodos de autenticação de usuários e configuração geral de ultima milha, esta terá como base equipamentos mikrotik afim de demonstrar sua relação custo x benefício.
Os novos recursos do pacote wireless da MikroTik: recurso de sincronização de APs Nv2, nv2-downlink-ratio e muito mais.
Por Lorenzo Busatti, WISP e instrutor MikroTik da Itália - Routing & Wireless Academy
O Cloud Hosted Router é uma versão do RouterOS voltada para ambientes virtuais. Com ele é possível expandir a atuação do RouterOS para máquinas virtuais (Vmware, Hyper-V, KVM, etc), ambientes baseados em nuvem (Amazon Web Services, Microsoft Azure, etc), e também ser usado em ambientes de testes (GNS3, EVE, etc).
Tendo em vista a importância da implementação do IPv6, esta apresentação visa tratar das mudanças que ocorreram no protocolo OSPF e demonstrar o funcionamento deste no RouterOS.
Como o Mikrotik te possibilita implantar IPv6 com o mínimo de custo e baixo impacto na rede e na equipe.
O objetivo desta palestra é abordar tópicos de implementação em redes FTTH utilizando equipamentos MikroTik como roteadores, switches, além de CPE ONU/ONT no usuário final de Provedores de internet, assim como projetos em condomínios. A tecnologia GPON proporciona uma série de vantagens, e uma delas é a possibilidade de transformar um roteador MikroTik em uma ONT interoperando com outros fabricantes, como por exemplo Fiberhome. Mostraremos alguns cases e cenários onde entram estes equipamentos na topologia PON.
The objective of this lecture is to address implementation topics in FTTH networks using MikroTik equipment such as routers, switches, and CPE ONU / ONT in the end user of Internet providers, as well as projects in condominiums. GPON technology offers a number of advantages, one of which is the possibility of turning a MikroTik router into an ONT interoperating with other manufacturers, such as Fiberhome. We will show some cases and scenarios where these equipments enter the PON topology.
Nessa apresentação estaremos apresentando uma série de funcionalidades e recursos que irão te ajudar a usar 100% da capacidade de seus equipamentos.
Apresentar os benefícios da interconexão a um Ponto de Troca de Tráfego (PTT), além de comentar sobre as boas-práticas, projetos futuros, localidades, acordos de troca de tráfego e politicas dos IXPs.
Considerando que o número de novos Sistemas Autônomos (SA) têm
crescido em todo o mundo, e, dentre empresas e universidades que entram para esse grupo, temos outro nicho de grande importância, os provedores de acesso. De forma proporcional a esse crescimento, há a preocupação em propagar quesitos de boas práticas que são essenciais para o bom funcionamento do ativo de borda, suas políticas e a internet. O protocolo IPv6 está em crescimento exponencial entre os AS's do mundo, e já é fato que será o protocolo sucessor do IPv4.
Esta apresentação, basicamente visa trazer as principais práticas para provedores de acesso que se tornaram um AS (Autonomous System), e precisam de orientação para darem seus primeiros passos na configuração do roteador BGP, trazendo o conjunto de práticas essenciais para mitigação de situações que possam causar possíveis problemas decorrentes à ausência de configurações essenciais em roteamento de borda do AS provedor de acesso, os tópicos abrangem tanto práticas em IPv4 como práticas em IPv6 (cenário em dual stack) onde diversos AS do mundo estão passando ou vão passar.
Aprenda como aumentar o faturamento da sua empresa usando equipamentos Mikrotik para tornar a vida dos seus clientes mais simples e eficiente.
A apresentação visa demonstrar o porque o RouterOS pode facilitar a entrada das CDNs, as versatilidades do Mikrotik para agregação de portas para CDN, como funciona a interligação de CDNs nos RouterOS que possuem portas agregadas e não agregadas e também o porque existem as CDNs e como solicita-las.
A apresentação tem por objetivo abordar como manipular o seu tráfego de download e upload, uma vez que tenha um AS com BGP ativo, exemplificando maneiras de utilizar os atributos BGP, através dos filtros, para balancear seu tráfego, de modo que tenha a melhor proporcionalidade entre os seus links de internet possível.
Esta apresentação terá como objetivo expor o conceito de Dual Stack ou pilha dupla um dos mecanismos disponíveis para migração da rede, sustentado pelos protocolos de roteamento: OSPFv3, BGP-4+, rota estática e PPPOE.
Será apresentado características teóricas do dual stack juntamente aos protocolos de roteamento bem como um caso prático de implementação no ISP em um cenário utilizando Mikrotik router OS.
O objetivo desta apresentação é fomentar as boas práticas de segurança na rede demonstrando os principais riscos e a forma de mitigá-los usando a configuração no RouterOS.
apresentacao vai ser tecnica, com乌玛abordagemteórica dos protocolos de QoS (Qualidade de Serviço) que podem ser implementados pelo MikroTik, suas vantagens e desvantagens, ou seja, quando é melhor utilizar cada um e porque, também será apresentado um tutorial com exemplos de implementação de cada um dos sistemas, para melhorar o desempenho da rede.